11/05/2016

[Resenha] Érica

| |

Título: Érica
Autora: Larissa Barros Leal
Editora: Novo Século
Páginas: 271
Nota: 4/5

Sinopse:
Moscou. Dois jovens sobrevivem a um duplo atentado que mata quase todos os seus amigos.
Cairo. Uma ONG islâmica tenta escapar de uma armadilha, arquitetada por integrantes da Ordem das Doze Tribos de Israel.
Washington. Na sede da Ordem, a filha de um funcionário da Casa Branca cai em ciladas para que seu pai colabore com os radicais.
Pequim. Um filho procura o pai, há meses desaparecidos.
Fortaleza. Em uma triste manhã, Érica encontra seus pais mortos...
Nessa incrível trama, todas essas histórias se entrelaçam de forma impressionante. E somente Érica, que acaba de descobrir que foi incluída em uma lista negra da Ordem das Doze Tribos de Israel, poderá impedir uma grande desgraça planejada por judeus fundamentalistas, prestes a atingir a todos.


Amores, hoje trago para vocês a resenha deste livro que simplesmente me surpreendeu, no começo andou um pouco devagar e eu custei a entender o andar da carruagem, mas valeu apena a leitura até o final, pois eu não esperava que fosse me surpreender, mas a Larissa conseguiu, tenho certeza que você também vai ficar chocada com o final. Pra quem ainda não sabe, eu recebi este livro em parceria com a Larissa e fico muito feliz! Foi uma ótima leitura.


Você vai encontrar nesse livro muitas pausas, era o que me dificultava de ler ele mais rápido, e a cada pausa muda de estória, no começo era muito difícil pra eu identificar cada personagem de cada estória. Mas depois você vai se acostumando e entendendo cada personagem.
Apesar de Érica aparecer poucas vezes, ela é a chave de tudo. Uma possível Terceira Guerra Mundial está prestes a acontecer por causa dela e por ela a guerra pode chegar ao fim, no começo tudo pode parecer confuso, mas prometo que no final tudo vai se encaixar.

No livro nós vamos conhecer a Érica, uma menina que acabou de fazer 15 anos, tem bons amigos, mora com os pais e tem uma prima a quem é super apegada. Mas em uma manhã qualquer, ela recebe a notícia que seus pais estão mortos e descobre que tudo aconteceu por causa dela, a menina está disposta a vingar a morte dos pais. Ela conhece Derek, o cara que vai levá-la até a Alemanha para que ela se torne uma espiã mirim da Europol, Sofia que é responsável por tomar conta de Érica e Kátia que é outra agente mirim. Temos também a Ling e o Chang, cujos são chineses e procuram pelo paradeiro do pai de Chang, sumido há vários meses. Chang acredita que ele tenha se matado, até que uma policial, Mia Stravinsky, aprece para investigar o caso, dando esperanças de que o pai dele esteja vivo. Conhecemos também, Mahara, uma garota determinada a crescer na ONG que se aliou à ODTI (Ordem das Doze Tribos de Israel) no Cairo, Iasmim, sua inimiga que depois se tornam grandes amigas, Jamil e Mohammed que eram os presidentes da ONG. A Rachel que se infiltrou na ODTI em Washigton, Natalie e Jude que eram amigos da Rachel. E tantos outros personagens secundários.

Sempre tive dificuldade em ler livros nacionais, mas esse ano eu resolvi conhecer mais autores brasileiros e eu estou amando essa experiência, ainda mais que são novos autores. A Larissa com certeza merece sucesso em suas próximas obras e Érica precisa ser lida por vocês. Se você está procurando novos autores, leia este livro, dê uma chance, vá até o final que eu garanto que você vai se surpreender.

Neste livro a gente pode perceber que o ser humano está sempre à procura de paz, paz de espírito, paz para a humanidade, o ser humano quer paz para ser feliz. Podemos perceber que a vingança não é o melhor caminho e que só irá trazer mais problemas. Érica mostra o amadurecimento e a coragem que tem em seus apenas 16 anos. É incrível!

Então por que você deu 4 estrelas? Bom, as quatro estrelas vão pelo começo que não me impulsionou muito a ler, talvez seja um problema meu, mas foi algo que me incomodou muito, eu tinha expectativa muito alta para este livro, eu já queria ele há muito tempo, eu esperava um pouco mais de emoção, que me fizesse chorar. Mas a estória cresce e me faz sentir alguma coisa, foi o que fez valer apena. Quero ler os outros livros que a Larissa irá escrever e ver seu amadurecimento, pois este foi o seu primeiro romance de estréia.

Espero que vocês tenham gostado da resenha e que leiam Érica! Beijos da Isabel.



7 comentários:

  1. Gostei bastante da sua resenha e da sua sinceridade, achei a capa do livro interessante!

    ResponderExcluir
  2. Oi Isabel, também sou parceira da Larissa e fiz resenha no blog... Gostei bastante do livro, mas o começo é um pouco confuso mesmo devido ao grande número de personagens, porém tudo acaba se entrelaçando e torna o final interessante. Bjs, parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha, acho que já tinha ouvido falar desse livro, foi uma boa lembrança.
    Gosto de livros com várias histórias que se entrelaçam..
    beijos

    ResponderExcluir