14/11/2016

Filme Julie E Julia

| |

Oi meus amores, tudo bem?

Hoje eu conheci duas histórias incríveis e inspiradoras. Meu namorado já havia me indicado esse filme e hoje zapeando os canais da TV eu vi que ele iria passar, esperei para assistir e ele estava certo quando disse que eu ia amar.

O filme é Julie e Julia, conta a história de duas melhores que de certa forma estão ligadas pelo amor à culinária. Julia é apaixonada por Paris e ama a culinária francesa, ela se incomoda com o fato de não existir um livro de culinária francesa em inglês e resolve escrever um livro, mas não é tão fácil para ela publicar esse livro, apesar de todos concordarem ser uma grande obra de arte. Agora com seu livro publicado, Julie começa um blog em que ela fala sobre um projeto que ela criou para se salvar da crise dos 30, onde ela se vê prestes a fazer 30 anos e não terminou nada do que começou. Ela tem 365 dias para fazer mais de 500 receitas, era um desafio e tanto.

O filme intercala entre os anos em que Julia luta para publicar o seu livro e os anos após a publicação em que Julie conhece a história de Julia, que se tornou uma cozinheira muito famosa. Uma mulher que se casou sem saber fritar um ovo e que aprendeu a amar a arte da culinária e recriou receitas incríveis.

Esse filme me motivou a aprender a cozinhar várias receitas diferentes, eu amo cozinha e sou louca para aprender a fazer pratos deliciosos, me motivou a continuar com o blog, me motivou a nunca desistir do meu sonho de publicar um livro e me motivou a arriscar em coisas novas que possam me realizar como pessoa. 

É um filme encantador, inspirador e não te dá vontade de levantar do sofá, recomendo muito. O livro foi baseado nos livros Julie e Julia de Julie Powell e do livro Dominando a arte da culinária francesa de Julia Child.

E nessa segunda-feira eu deixo essa dica maravilhosa de filme que vocês não podem deixar de assistir. Espero que tenham gostado e me contem se vocês já assistiram e o que acharam do filme.

Beijos da Isabel!

6 comentários:

  1. Oiii Isabel! Ainda não conhecia o filme, mas gostei bastante do enredo! Adoro filmes que nos inspiram e deixam mensagens e lições *--* já anotei aqui para assistir depois <3 O seu blog é muito fofo :D Já estou seguindo para não perder mais nada!

    *Beijokas -Hellen Barros.

    www.apenasgiz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que você vai gostar, o filme é uma graça!
      Obrigada!! ♥

      Excluir
  2. Adoro este filme, amo a Julia Child, já fiz varias receitas do livro dela, e é realmente incrível a facilidade das receitas como ela ensina!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que você tem esse livro? Eu fiquei louca por ele. Amo cozinhar e quero muito testar essas receitas.

      Excluir
  3. Esse filme é puro amor!!! Um dos meus preferidos da vida. A atuação da Meryl Streep está di-vi-na! É incrível como ela conseguiu passar a essência da Child, toda vez que assisto sempre me encanto.
    Sempre que assisto ao filme fico com uma vontade enorme de cozinhar e blogar. haha

    Acredita que na primeira vez que assisti ao filme eu chorei muito no final? Tenho coração de manteiga derretida. rs

    Adorei saber o que você achou do filme! Já assistiu aos vídeos da Julia Child no youtube? eu era apaixonada por eles há uns anos atrás e volta e meia ainda me pego assistindo alguns, recomendo! :)

    http://www.blogtwee.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me senti bem assim kkk
      Nunca assisti aos vídeos, vou procurar!

      Excluir